O JCC da Escola Estadual Professor Cícero Torres Galindo em Senador Firmino/MG realizou no último dia 06 de abril a primeira atividade para toda a escola.
Esta atividade contou com a presença de todos os 679 alunos matriculados, sendo 310 no turno da manhã e mais 369 no turno da tarde. Também participaram da atividade professores e funcionários da escola, além do Orientador do JCC, Sd Moisés, Cb Fabiano e Sd Assis.
Neste dia, após conhecerem um pouco do trabalho que será realizado pelo JCC em sua escola, os alunos, divididos em grupos elaboraram primeiramente um trabalho (cartaz) no qual ilustraram os principais problemas da escola para logo em seguida proporem soluções que acham as mais adequadas para a solução de cada um dos problemas apresentados.
Após isto cada grupo apresentou sua opinião para os demais alunos da escola.
Os cartazes ficaram arquivados na escola e serão utilizados pelo JCC para que se determine, em conjunto com a direção da escola, uma linha de ação mais adequada para a solução dos problemas apresentados, seguindo uma relação hierárquica de prioridades.
Abaixo seguem algumas montagens com fotos das atividades do dia, tanto do turno da manhã quanto do turno da tarde, dando ênfase aos trabalhos nos quais os alunos demonstraram, pela confecção de cartazes, os problemas de sua escola e em seguida, complementando os mesmos cartazes, colocaram as propostas de soluções.
Esta atividade contou com a presença de todos os 679 alunos matriculados, sendo 310 no turno da manhã e mais 369 no turno da tarde. Também participaram da atividade professores e funcionários da escola, além do Orientador do JCC, Sd Moisés, Cb Fabiano e Sd Assis.
Neste dia, após conhecerem um pouco do trabalho que será realizado pelo JCC em sua escola, os alunos, divididos em grupos elaboraram primeiramente um trabalho (cartaz) no qual ilustraram os principais problemas da escola para logo em seguida proporem soluções que acham as mais adequadas para a solução de cada um dos problemas apresentados.
Após isto cada grupo apresentou sua opinião para os demais alunos da escola.
Os cartazes ficaram arquivados na escola e serão utilizados pelo JCC para que se determine, em conjunto com a direção da escola, uma linha de ação mais adequada para a solução dos problemas apresentados, seguindo uma relação hierárquica de prioridades.
Abaixo seguem algumas montagens com fotos das atividades do dia, tanto do turno da manhã quanto do turno da tarde, dando ênfase aos trabalhos nos quais os alunos demonstraram, pela confecção de cartazes, os problemas de sua escola e em seguida, complementando os mesmos cartazes, colocaram as propostas de soluções.

Montagem 01: Alunos do turno da manhã.
Os alunos do JCC demonstraram muito interesse em trabalharem para melhorar cada vez mais a escola em que estudam. Parabéns pela vontade e dedicação...
ResponderExcluir